Páginas
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
gvSIG Batovi, apresenta a primeira distribuição de gvSIG para a Educação
O Ministro dos Transportes e Obras Públicas, Enrique Pintado, arquivado última quinta-feira gvSIG Batovi, primeira distribuição uruguaio que dá origem ao gvSIG Educação.
Educa gvSIG é uma personalização do desktop GIS livre gvSIG, adaptado como um instrumento de materiais educativos com componente geográfica. gvSIG Educação tem como objetivo ser uma ferramenta para educadores proporcionar aos alunos a análise e compreensão do território, tendo a capacidade de se adaptar a diferentes níveis e sistemas de ensino. gvSIG Educação facilita a aprendizagem pela interatividade dos alunos com a informação, acrescentando que a componente espacial para o estudo de materiais, e facilitando a assimilação de conceitos utilizando ferramentas visuais, como mapas temáticos ou ajudar a compreender as relações espaciais.
GvSIG Batovi é, assim, a implementação de um software livre pode ser adaptado e usado em um número de países. gvSIG é um software de Batovi impulsionado pela Pesquisa Nacional sobre o Plano Ceibal, em que alunos do ensino primário e secundário terão acesso a informações didático nutrida e representado por mapas.
"Desde a implementação do Plano Ceibal, o governo busca promover políticas que apóiem o desenvolvimento e benefício da educação das crianças, o nosso presente e futuro do país", disse Pintado, afirmando que, pela sua nosso país geográfica não pode produzir bens para em grande escala ", mas podemos gerar conhecimento ilimitado de qualquer tipo."
Durante a apresentação desta nova ferramenta cerimônia com a presença do subsecretário da carteira, o Sr. Pablo Genta, o Director Nacional de Topografia, Jorge Franco e decano da Faculdade de Engenharia, Héctor Cancela, o Ministro observou que além desses limitar a produção, "nós nos distinguimos pela inteligência uruguaio, capacidade de inovação e de investigação, e link que o conhecimento para o desenvolvimento." "E por isso, este novo software chamado" gvSIG Batovi ", será fundamental, pois permite que os Gurises aceder a um vasto universo de conhecimento", disse ele.
O "gvSIG Batovi" produto da colaboração entre a Pesquisa Nacional, da Faculdade de Engenharia e da Associação gvSIG, vai permitir que os alunos adquiram conhecimentos de geografia através do uso do custo-XO-laptop de baixo , se estende a outras áreas do conhecimento, como História, Biologia, entre outros.
O mais interessante é a possibilidade que dá aos professores e / ou alunos a desenvolver seu próprio mapa temático das diferentes camadas de informações disponíveis para o território. Destina-se a incentivar a aprendizagem descoberta, tornando o trabalho na formação mapeamento do conhecimento.
Com "gvSIG Batovi" apresenta um primeiro conjunto de mapas temáticos elaborados com o território uruguaio, incluindo mapas políticos e físicos, distribuição da população, transporte, infra-estrutura e comunicação e cobertura da terra. A facilidade de acesso a esses mapas-temáticos como plugins instaláveis de dentro do aplicativo de mapeamento permite fácil compartilhamento entre professores e alunos de toda a comunidade de usuários deste software.
Além dos educacionais, os utilizadores profissionais de gvSIG tecnologia pode qualificar como plug-ins para esses novos recursos para criar e compartilhar mapas, tornando-se um novo caminho, extremamente simples, a partilha de informação territorial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário